Início > Sem categoria > Wall Street recua com desemprego em alta nos EUA

Wall Street recua com desemprego em alta nos EUA

02 de Outubro de 2009 | 19:08

EXAME:

Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam o dia em baixa, refletindo a preocupação do mercado com a robustez do rali observado no último trimestre após o governo divulgar hoje que a deterioração no mercado de trabalho norte-americano em setembro foi mais acentuada do que esperavam analistas e investidores.

“Todo o terceiro trimestre foi um único grande avanço. Para mim, isto é só uma forma saudável de sairmos das condições de excesso de compras”, disse Gary Flam, gerente de carteiras de investimento da Bel Air Investment Advisors. “Ainda assim, investir agora equivale a recolher moedas no trilho do trem. Você pode conseguir juntar alguns dólares, mas corre um risco significativo de ser atropelado.”

O Dow Jones caiu 21,61 pontos, ou 0,23%, para 9.487,57 pontos, e acumulou queda de 1,84% na semana. Esta foi a segunda semana consecutiva de perdas, embora do início do ano até agora o índice ainda registre um ganho de 8,1%. Entre os componentes do Dow Jones, destaque para General Electric (-3,82%), Boeing (-1,36%) e Caterpillar (-1,25%).

O S&P 500 caiu 4,64 pontos, ou 0,45%, para 1.025,21 pontos, acumulando perdas de 1,84% na semana e 4,03% nas últimas duas semanas. O Nasdaq recuou 9,37 pontos, ou 0,46%, para 2.048,11 pontos. Na semana, o índice teve queda de 2,05%.

Pela manhã, o Departamento de Trabalho dos EUA divulgou que a economia do país eliminou 263 mil postos de trabalho em setembro – mais do que o previsto por analistas, que esperavam um corte de 175 mil – e que a taxa de desemprego norte-americana subiu 0,1 ponto porcentual durante o período, para 9,8%.

A Accenture subiu 2,7% após divulgar um declínio de 41% no lucro do quarto trimestre fiscal em relação a igual período do ano passado. O executivo-chefe da companhia, no entanto, disse que a Accenture estava sendo “beneficiada” pela consolidação recente da indústria de serviços de tecnologia da informação.

A ConocoPhillips subiu 2,9% após anunciar que seu resultado do terceiro trimestre será impactado por um declínio nos preços do gás natural e por margens de refino menores. Alguns analistas, no entanto, afirmaram que a previsão da companhia superou as expectativas.

A PNC Financial Services caiu 4,3% após a KBW afirmar que o banco está operando com um prêmio em relação a outras empresas do mesmo setor e que o mercado pode estar superestimando os lucros da companhia. As informações são da Dow Jones.

Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: