Início > Sem categoria > Olimpíada no Rio exigirá investimento de ao menos US$ 14,4 bi

Olimpíada no Rio exigirá investimento de ao menos US$ 14,4 bi

(4 de 4)

“É claro que eventos esportivos desse porte trazem benefícios para as cidades, principalmente pelo fato de acelerar melhorias em infraestrutura, mas não podemos esquecer que o Pan custou dez vezes mais que o orçamento original e não deixou legado para a sociedade. Precisamos aprender essa lição para não repeti-la”, alerta o consultor do Ministério do Esporte Jorge Wilheim.

Segundo o coordenador do Instituto Virtual do Esporte, ligado à Faperj, Edmundo Drummond Alves Junior, o Pan acabou por gerar mais ônus do que bônus para a cidade. “A exemplo de outras cidades que já sediaram os Jogos Olímpicos, como Atenas, muitas das obras feitas no Rio – como o Maria Lenk e o Velódromo – estão praticamente abandonadas, enquanto o transporte público, a educação e a segurança continuam com sérios problemas.”

O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Vieira Muniz, admite a subutilização das instalações do Pan, mas diz que isso não acontecerá na Olimpíada. “Erros antigos já estão sendo revistos para que as instalações esportivas construídas para o Pan sejam integrados à sociedade”, afirma. Ao escolher o Rio como sede, o mundo deu ao Brasil a chance de fazer história. Os capítulos dessa epopeia serão escritos durante os próximos sete anos. Caberá ao país decidir entre uma competição vitoriosa ou uma maratona de corrupção e incompetência.

Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: