Início > Notícias > Finanças na ordem do dia

Finanças na ordem do dia

Crianças precisam receber informações sobre finanças. Nesse aspecto, a contribuição doméstica conta muito

A necessidade de iniciar a educação financeira das crianças o mais cedo possível está motivando a publicação de livros sobre o assunto. Um deles foi escrito pelos jornalistas Marília Cardoso e Luciano Gissi Fonseca, com o título “Você sabe lidar com o seu dinheiro? Da infância à velhice”. Publicado pela Primavera Editorial, a obra traz dicas de como abordar a questão do dinheiro com crianças e pré-adolescentes.

Segundo Marília Cardoso, os pais têm a missão de mostrar que o dinheiro não cai do céu nem brota em árvores. “É importante que desde cedo as crianças aprendam o sentido correto das palavras dinheiro e prioridade”, destaca. Segundo ela, o contato das crianças com o dinheiro é praticamente inexistente, mas elas interferem no orçamento familiar e influenciam os hábitos de consumo mais do que imaginamos.

Outro livro sobre educação financeira é do terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, chamado “O Menino do Dinheiro” (Editora Gente). Um ponto interessante é o teste para medir a educação financeira da criança e do jovem. O teste revela personalidades que ele chama de “Gastão”, “Desprevenido” e “Menino do Dinheiro”. Responda e veja onde você se encontra com relação ao dinheiro:

Categorias:Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: